I Encontro Estadual de Professores das Salas de Informática

Suas práticas e perspectiva pedagógicas.
O I Encontro de Professores realizou-se nos dias 16 e 17 de setembro no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. Na abertura do encontro houve a participação do Secretário de Educação Profº Luis Cavalcante que ministrou a palestra Ações da CTAE e Proinfo Integrado no Estado do Pará, na mesma fez uma reflexão sobre os avanços tecnológicos que a secretaria de educação alcançou nos últimos anos. Logo depois teve o espaço para debates e questionamento dos professores. Ainda no dia 16 tivemos a palestra sobre “Ambiente EAD da SEDUC-PA Portal Escolar, a apresentação do Sistema Operacional Boto Set Cabano GT-SET UFPA. Também foi mostrado recursos do Portal do Professor – com a palestrante Lidiane Nunes (MEC-SEED) e o projeto UCA – um computador por aluno.


UCA – um computador por aluno o computador pode ser visualizado de perto pelos professores
Já no dia 17 pela manhã houve uma divisão de grupos onde foi criado o documento que fala das Diretrizes da Informática Educativa nas Escolas Estaduais do Pará. Aconteceu também vários relatos de experiencias nas salas de informática e o Educa Blog - Concurso de blog das escolas Estaduais do Pará.
No final foi apresentado o documento final sobre as Diretrizes da Informática Educativa no Pará e teve também apresentação Cultural: Marcio Montoril e o projeto “Música e Cidadania” da Escola Luis Nunes Direito.

É bom ressaltar que foi o melhor encontro em termos de alimentação que nós já podemos participar, todas as refeições e nos horário certinhos, parabéns! Pela organização, no final do encontro houve a distribuição de camisas e brindes pela coordenação.


Os brindes distribuidos pela coordenação do encontro fmo as primeiras a ver como ficaram as camisas, vetimos na hora!




Coordenação da CTAE

0 comentários:

Postar um comentário